O setor fotovoltaico tem visto um crescimento exponencial no Brasil. Os consumidores rurais correspondem a 14,5% da potência instalada de energia fotovoltaica distribuída no Brasil, com 3,5 GW instalados em 190 mil sistemas. Números que revelam claramente o investimento do setor rural na geração própria de energia e geração distribuída, como forma de reduzir custos, aumentar a eficiência produtiva e tornar o setor mais sustentável.
O uso de energia solar no agro pode ser voltado às mais diversas aplicações, como na irrigação do plantio; refrigeração da safra; carnes; laticínios e outros produtos; na regulação de temperatura para o cuidado animal; iluminação; segurança da propriedade rural; telecomunicações, entre outros.
No agro, com a tendência de elevação dessa demanda, o fim dos descontos nas tarifas de energia elétrica rural, e as facilidades de financiamento disponíveis para quem quer investir em prol do meio ambiente, os produtores rurais terão um incentivo a mais para seguir crescendo junto ao setor solar.
🌐Acesse: sollaresenergia.com.br e faça uma simulação!